1. Home
  2. Marcelo Wazny Silveira: saiba quando é a hora de procurar um profissional qualificado

Marcelo Wazny Silveira: saiba quando é a hora de procurar um profissional qualificado

Sob coordenação do Dr. Marcelo Wazny Silveira, Guaíba é uma das cidades que contam com o atendimento e a presença de uma Clínica do Instituto da Face, rede referência em tratamentos odontológicos no sul do país.

Dr. Marcelo Wazny Silveira dirige a Clínica de Guaíba em parceria e sociedade com dois ícones da odontologia no Estado, os fundadores da Rede, professor Dr. Luciano Saikoski e o professor Dr. Isaac Pereira, autoridade em implantes utilizando a técnica Metal Free.

O Instituto da Face Guaíba conta com uma equipe super qualificada, formada por especialistas em diferentes áreas, tais como implantes e ortodontia, possibilitando segurança e tranquilidade aos pacientes.

Excelentemente bem localizado no centro da cidade, a Clínica possui um amplo espaço interno, equipe técnica e de atendimento especializada, além de modernos equipamentos para prestar excelência no atendimento dos seus pacientes.

Graduado pela Ulbra Canoas e especialista em ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares, Dr. Marcelo explica os passos que o paciente deve realizar para começar um tratamento ortodôntico, visando melhorar o sorriso.
“A primeira pergunta que devemos fazer é ‘qual o momento adequado para procurar um profissional qualificado para melhorar a saúde bucal e a estética nos dentes’.”

Com a experiência de atuar centenas de horas, toda semana, no Infa Guaíba, o especialista explica que falta de espaço para o correto alinhamento dos dentes nas suas respectivas bases ósseas, mordida cruzada, desalinhamento estético e dificuldade para higienização são alguns dos motivos que levam o paciente até o ortodontista.
“Os dentes sobrepostos podem ser difíceis de higienizar, o que aumenta as chances de surgirem cáries e de se ter perdas dentárias”, disse o especialista.

Qual a melhor idade para começar a usar aparelho dentário?
Na avaliação do Dr. Marcelo Silveira, a idade ideal para diagnosticar problemas ortodônticos é por volta dos seis anos ou durante a troca dos dentes de leite.

Exames clínicos:
O especialista orienta que para avaliar a necessidade de uso de aparelhos, é necessária a realização de exames clínicos e um diagnóstico feito por profissional especializado e qualificado.

Comprometimento do paciente é fundamental para o sucesso do tratamento:
“É muito importante a regularidade com que o paciente frequenta a clínica de ortodontia para fazer o tratamento e as mecânicas ortodônticas necessárias no aparelho. Grande parte do sucesso do tratamento é justamente a participação do paciente”, afirma o especialista.

A unidade também é especializada em harmonização facial, procedimentos estéticos, que estão muito em alta nos dias atuais, como aplicação de ácido hialurônico, bichectomia e botox.

Para mais informações sobre atendimento e tratamento, marque sua consulta pelos telefones:
(51) 3055-5994 / 3055-5995.